R$ 1.300.000
Avenida Pedroso De Morais, Pinheiros - São Paulo - SP
Apartamento com dois dormitórios, uma suíte e uma vaga. Alguns os chamam de “Predinhos Charmosos de Pinheiros“, outros os conhecem como “Predinhos da Hípica“, não importa… o que todos concordam é que é impossível passar pelas ruas tranquilas deste grande quadrilátero – entre Pedroso de Moraes, Artur de Azevedo, Mourato Coelho e Navarro de Andrade – sem se apaixonar por um belo conjunto de edificações multifamiliares compostos de três andares com varandas bucólicas e um ar de cidade do interior!
Todo o conjunto foi construído na década de 50 pela família libanesa Dabus, na área que antigamente pertencia à Sociedade Hípica Paulista. Raduan Dabus, imigrante que chegou ao Brasil em 1895, tornou-se exportador de café e adquiriu esta gleba com o intuito de expandir o patrimônio da família às futuras gerações e cujo filho, Felix, foi responsável pelo projeto de todos os prédios.
E agora, desde o ano de 2017, todo este precioso conjunto arquitetônico foi definitivamente tombado pelo CONPRESP (esfera municipal), cuja homologação do processo se deu em agosto de 2018. Mais um pontinho para a preservação de nosso patrimônio paulistano!
O prédio em questão localiza-se em uma esquina movimentada: encontro da Av. Pedroso de Morais com a Artur de Azevedo. Localização mais central e estratégica no bairro de Pinheiro, não há.
Estamos a quatro quadras, tanto da estação Faria Lima quanto da estação Fradique Coutinho, pertencentes à linha amarela do metrô. A edificação também está próxima de restaurantes, bares e cafés na Rua dos Pinheiros e adjacências: Mercado Municipal de Pinheiros, Na Garagem Hamburgueria, Sede 261, Cervejaria Nacional, Pato Rei Coffee Brewers, entre outros. Além de uma casa de shows, a Casa Natura Musical. Enfim, dá pra fazer tudo a pé.
E para quem é adepto da bicicleta, temos uma ciclovia em frente ao prédio!
Vamos ao imóvel… Reformado no começo de 2019 , hoje ele é uma tela em branco perfeita pra deixar com a sua cara!
Passou por uma grande renovação de hidráulica e elétrica, além da criação de mais um banheiro e uma suíte, com a alteração da planta original. Atualmente, seus espaçosos 104m2 – com a sensação de ser maior ainda por conta do incrível pé-direito – são divididos em: sala, cozinha, dois quartos (sendo uma suíte), lavabo e lavanderia.
Detalhe importante: a infra de gás já foi deixada, assim como a saída da coifa também.
O condomínio, composto por duas torres com 6 apartamentos cada, possui uma zeladora que toma conta de lá há mais de 20 anos, sempre em horário comercial, de segunda à sexta.
E, raridades das raridades – pra esse perfil de predinho antigo: possui uma vaga de garagem* descoberta e não demarcada no pátio posterior, com entrada pela Rua Benjamin Egas.
*a vaga não consta da matrícula assim como também da Convenção de Condomínio, no entanto, segundo a administradora, a mesma foi acordada em Ata de Assembleia.