Como não gastar muito com decoração em 3 passos
Decoração e Paisagismo

Como não gastar muito com decoração em 3 passos

Se você acha que depois de alugar, comprar, reformar ou construir um imóvel os gastos acabam, você está completamente enganado! Isso porque após realizar uma das atividades citadas anteriormente, é preciso pensar na decoração. Por isso, separamos algumas dicas para você decorar sem gastar muito.

Essa é a parte que algumas pessoas mais gostam, visto que permite transformar o local em um ambiente dos sonhos. Porém, a decoração pode ser um verdadeiro tormento para quem não tem mais verba.

Calma, se você é uma dessas pessoas que começou a entrar em pânico e fazer as contas para saber o que fazer, saiba que existem diferentes soluções, basta você optar por alternativas mais econômicas e estratégicas. Quer saber como? Continue lendo e descubra!

1. Analise o espaço

Como não gastar muito com decoração em 3 passos
Foto: Pinterest

Você instalaria uma ​válvula de retenção​ ​incompatível com o seu sistema? Creio que não, pois se fizer irá ter muita dor de cabeça e pode até mesmo colocar pessoas e pets em perigo.

Então, o primeiro passo para realizar uma decoração barata é ter noção sobre o seu espaço. Pode parecer uma dica boba, mas isso é muito importante, especialmente para os consumistas de plantão.

Mais do que bonita, a decoração deve ser funcional. Se você conta com um espaço compacto, é necessário pensar muito bem antes de comprar.

Já se o seu espaço é muito amplo, não esqueça de evitar muita poluição visual, que pode ser péssima para qualquer área. Às vezes, as mais singelas decorações são as mais bonitas e, claro, as mais baratas!

2. As cores podem ajudar

Pense em uma empresa de modernização de elevador. Ela pode colocar diversas coisas dentro do meio de transporte para deixar a cabine mais atrativa? É claro que não!

Por isso, as companhias que atuam com esse tipo de serviço costumam utilizar as cores e os desenhos como grandes aliados. Seja nos pisos, nas paredes ou até mesmo no teto do elevador, o investimento em pinturas e papéis criativos ajudam a deixar o local mais charmoso.

E sabia que não acontece muito diferente nos ambientes domésticos, comerciais e industriais? Apenas a combinação adequada de cores com os móveis básicos do cômodo pode garantir uma decoração bonita e barata!

3. Seja sustentável

Como não gastar muito com decoração em 3 passos
Foto: Pinterest

Suponhamos que você utilize um ​manipulador a vácuo​ no seu negócio. Se ele quebrar, você irá descartá-lo sem tentar consertar antes? Tenho certeza que não! Então, por que descartar outros itens?

Você conhece o DIY? Sigla em inglês para referenciar a prática “faça você mesmo”, ele permite que produtos que seriam descartados sejam utilizados para outras finalidades, principalmente para a decoração.

Pense que durante a construção do seu imóvel sobrou alguns blocos de tijolos. Em vez de jogá-los no lixo e perder dinheiro, que tal montar uma cabeceira de cama com ele. Sabia que é possível?

Apenas com um tutorial do YouTube você consegue recuperar uma série de produtos que seriam jogados fora, como embalagens pets, caixas de papelão, pallets de madeira, caixas de leite, etc, e utilizá-los como decoração por um preço baixíssimo de construção.

Além do DIY, você também pode optar pelas plantas! Mesmo que sejam práticas totalmente diferentes, ambas podem ser consideradas alternativas sustentáveis e baratas para garantir uma bela decoração.

Gostou do nosso post sobre como não gastar muito com decoração em 3 passos? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse​ ​artigo​ ​foi​ ​escrito​ ​por​ ​Larissa Rhouse,​ ​Criadora​ ​de​ ​Conteúdo​ ​do​ ​​​Soluções​ ​Industriais​​.

Leia mais:

Como gastar menos energia elétrica no verão: truques com os eletrodomésticos e tarefas da casa

Decoração de casas pequenas: o que fazer para não errar?

4 ideias para renovar a decoração de um quarto pequeno

Você pode gostar de ler também...