Conhecido pelas suas peculiares ladeiras, o bairro de Perdizes é um dos melhores de São Paulo. Amado pelos moradores, o distrito é famoso pela ótima localização e pelo fácil acesso aos diferentes serviços e infraestrutura.
Lazer
Outra grande referência de lazer e diversão em Perdizes é o Shopping Bourbon, um complexo de 210 lojas, praça de alimentação com 1200 lugares e um cinema (Espaço Itaú de Cinema), o qual oferece uma programação variada e capacidade de quase 2000 lugares. Além disso, as escolas de samba Tom Maior, Águia de Ouro e Camisa Verde e Branco estão próximas ao distrito, criando um espaço especial para os fanáticos pelo ritmo.
Escolas
Perdizes também tem ótimas escolas, algumas sendo consideradas como as mais tradicionais da cidade. Grandes exemplos de pedagogia e educação são o Colégio Pentágono, o Colégio São Domingos, o Colégio Santa Marcelina (instituição católica que oferece educação até o ensino médio) e o Colégio Batista Brasileiro (que tem mais de 100 anos de história e foi fundado por missionários americanos).
Transporte
Perdizes tem uma vantagem incrível no que diz respeito à locomoção de pessoas. Apesar das grandes ladeiras, o bairro conta com inúmeros pontos de ônibus, os quais levam aos mais diferentes pontos da cidade. No distrito você tem fácil acesso à Avenida Paulista, Avenida Doutor Arnaldo, Rua da Consolação, Marginal Tietê, Avenida Pacaembu e ao centro. Além disso, a principal via de transporte do local é a Avenida Sumaré, grande e sinuosa, mas totalmente plana.
Cultura
Há muitas opções de bares, restaurantes e centros de lazer no bairro. Dentre os destaques, estão o Parque da Água Branca com seus animais soltos, o Sesc Pompeia com uma variada programação de shows e espetáculos e o Allianz Parque, para a alegria dos apaixonados por futebol.
Perdizes abriga uma quantidade enorme de torcedores e alguns dos centros de treinamentos dos maiores clubes de São Paulo. Está a poucos minutos do Allianz Parque, nova arena multiuso do Palmeiras, e do tradicional estádio do Pacaembu, o qual acolhe o Museu do Futebol, inaugurado em 2008, que defende e mostra o futebol como uma manifestação cultural brasileira.