A parada inglesa é um bairro que cada vez mais tem sido o destino de famílias de toda cidade de São Paulo. Motivos não faltam: tranquilidade, qualidade de vida, comodidade e segurança são alguns dos atrativos do bairro.
A origem
A história do bairro Parada Inglesa conta com uma lenda muito curiosa. Morava na região um inglês chamado William Harding, no século 19, o inglês era dono de muitas terras na área, que eram compostas por fazendas, com uma estação de trem bem próxima.
Conta a lenda, que um dia o inglês foi até a estação e ficou parado por lá. Ele não se moveu por dias. Isso despertou a curiosidade da população local, que passou a ser chamada de Parada Inglesa.
Foto: Tibério
Mobilidade
Além de contar com muitas linhas de ônibus, a região do Parada Inglesa é bem servida pelo metrô. Além da estação Parada Inglesa, o bairro também é próximo à estação Tucuruvi e à estação Jardim São Paulo-Ayrton Sena.
O bairro também conta com um pequeno terminal de ônibus integrado à estação que oferece linhas que vão para outros lugares da Zona Norte.
Foto: Wikipedia
Via de acessos
O bairro conta com algumas das principais vias de acesso da Zona Norte, como as avenidas Luís Dumont Villares, Ataliba Leonel, Nova Cantareira e Tucuruvi, que são áreas importantes para quem deseja ir para outras regiões da cidade.
Lazer
Em questão de lazer, o bairro não deixa a desejar nada. Para aproveitar os momentos de folga fazendo compra ou curtindo uma sessão de cinema, o bairro conta com o Shopping Metrô Tucuruvi e também nas suas proximidades o Shopping Center Norte e o Lar center.
O bairro ainda conta com o Sesc Santana e o Parque da Juventude, que são ótimas alternativas para quem gosta de curtir o momento de descanso ao ar livre.
Foto: Wikipedia
Gastronomia
Quem prefere um bom restaurante ou quer reunir os amigos em um barzinho para ouvir música ao vivo, a Avenida Luís Dumont Villares é uma ótima escolha.
Leia mais:
O bairro Parada Inglesa fica localizado na zona norte da capital paulista.
A estação Parada Inglesa fica na linha1 azul do metrô